Em 1966 (com 22 anos) estourou na Jovem Guarda com a música "Meu Bem" ("Girl", de Lennon e McCartney).
De família classe média alta (pois é, antigamente as classes tinham subdivisões), Ronnie participava de programas de calouro (sempre cantando músicas do Beatles) por desejo de seguir carreira artística. Não teria dificuldades em colocar-se na vida empresarial ou em qualquer outra atividade profissional.
Disco de 1966
Nesse mesmo ano entrou para o rol de apresentadores de programa de TV: comandou, na TV Record, "O Pequeno Mundo de Ronnie Von". Diziam, na época, que o já "rei" Roberto Carlos (com programa na mesma emissora) não gostou nada da ascensão do "príncipe".
Disco de 1966
Em 1967 gravou "A Praça" (de Carlos Imperial), que foi um estupendo sucesso! Apesar de sua quilométrica letra, ela era cantada por todo mundo, em todo lugar. Foi uma verdadeira "febre" que contaminou os jovens de 8 a 80 anos.
Ronnie Von continua no batente (agora sessentão).
Disco de 1967
No final dos anos 60 enveredou por outros caminhos musicais e não mais repetiu os êxitos anteriores. Deixou a música romântica, que era seu forte.
Gravou inúmeras composições (entre versões e nacionais). Além das duas já citadas, destacamos: You've Got ToHide..., Escuta Meu Amor, Pequeno Príncipe, A Catedral, Meu Mundo Azul, Menina de Trança.
Disco de 1969
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Aguardo seu comentário.