As primeiras chegaram ao Brasil nos anos 20. Não deixava de ser um caminhão que levava pessoas: trocava-se a carroceria (ficando só a parte da frente) por uma enorme caixa (de madeira, no início, e depois de metal) com bancos, janelas etc. Algumas tinham, no lado externo do teto, um gradil retangular onde eram acomodadas as bagagens (como as diligências dos antigos filmes de bang bang).
Ônibus, mesmo, só apareceram por aqui nos anos 40.
Com certeza as jardineiras enfrentaram muita estrada de terra , levando gente e suas tralhas, notícias e progresso por esse Brasil afora.
Clique nos nomes para ver mais carros: Romi-Isetta - Simca - Buick Skylark - Viaturas Policias - "Vovôs" - Buick Roadmaster - AeroWillys - Bentley - Manual DKV VEMAG
3 comentários:
- Aprecio muito carros antigos. Queria ver uma "chinbica" tipo "jardineira" que na verdade era um fordinho com três bancadas, carroceria de madeira, com grandes janelas abertas.
Quem já andou numa dessa?
Gostaria de ver uma carroceria de ônibus feita por Vitorio Genaro de Mirassol SP
Postar um comentário