A Kombi chegou ao Brasil em 1950, importada da Alemanha (onde havia sido lançada nesse mesmo ano).
Após 3 anos começou a ser montada aqui, mas com componentes alemães. Em 1956 metade de suas peças já era nacional.
1951
A produção totalmente brasileira só veio a ocorrer em 1957 ( o Fusca, dois anos depois), quando a Volkswagen trouxe de seu país de origem a maior prensa da América do Sul.
1959
Ela tinha peso e pressão de 406 e 1.100 toneladas, respectivamente, e destinava-se exclusivamente à estampagem da"carroceria" do utilitário. Esse equipamento era tão gigantesco que vinha de navio em partes. A operação levou meses para completar-se. Chegava ao porto de Santos e era transportado de trem até São Bernardo do Campo-SP, onde a fábrica estava sendo construída.
1959
1966
Resistindo bravamente ao tempo e às criticas, a Kombi continua pelas ruas e estradas do Brasil (do mundo, não mais). Só que um "tantinho" diferente dessas das fotos acima.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Aguardo seu comentário.