Nos anos 50/60, no meio de uma multidão de herós "alienígenas", havia uma turminha genuinamente brasileira nas histórias em quadrinhos; Jerônimo, Anjo, Capitão Estrêla, Capitão 7 e mais um ou outro "gato-pingado".
E lá estava, também, O VIGILANTE RODOVIÁRIO caçando bandidos nas estradas. Ganhou seu gibi em consequência do grande sucesso da série na televisão (TV TUPI-1962/1963) onde chegou graças a ARY FERNANDES (na época um "visionário" diretor de comerciais) que idealizou e realizou essa verdadeira epopéia para o Brasil daqueles tempos (e no de hoje).
Com os gibis ora mostrados (todos do início dos anos 60) relembramos o INSPETOR CARLOS e o CÃO LOBO. E, por que não, a tremenda moto Harley-Davidson (normalmente usada pelos Patrulheiros da Polícia Rodoviária paulista) e o carro SIMCA (apenas uma invençao do seriado, visto que a Polícia não tinha nenhuma viatura desse tipo e marca).
Mais gibis: O Coyote - Aí, Mocinho - Ciência emQuadrinhos - Capitão Estrêla - Charlie Chan - Série Sagrada - Falcão Negro - Capitão 7 - Aventuras do Anjo - Jerônimo
A melhor época de uma geração, incentivou.muitos a seguirem a carreira militar.
ResponderExcluirInclusive a minha Deus abençoe muito esses heróis anônimos.
Essa série foi totalmente recuperada,fez história na televisão brasileira.
ResponderExcluir