"Grande festa em São Paulo na inauguração do Estádio Cícero Pompeu de Toledo"
"O ponto alto das comemorações promovidas pelo SÃO PAULO F. C. pela inauguração do seu estádio foi o prélio internacional contra o time do SPORTING, vice-campeão de Portugal.
o início de tudo
O ambiente festivo propiciou uma disputa de grande cordialidade entre as equipes das duas nações irmãs, embora de nível técnico inexpressivo (como era de se esperar para uma ocasião dessa).
As mais de 56 mil pessoas presentes viram poucos lances de gol e momentos de emoção.
quando da inauguração estava assim
O time do São Paulo venceu por 1 a 0 (com gol de Peixinho aos 12 minutos do primeiro tempo) com essa formação, sob o comando do técnico Flávio Costa: POY - ADEMAR, GILDÉSIO e RIBERTO - FERNANDO SÁTIRO e VÍTOR - PEIXINHO e JONAS (PAULO) - GINO, GONÇALO (CLÁUDIO) e CANHOTEIRO.
Antes do jogo (que foi apitado pelo juiz Olten Aires de Abreu) o acontecimento foi marcado com a benção do estádio, hasteamento das bandeiras e execução do Hino Nacional.
Momento do hasteamento da Bandeira Nacional pelo Governador do Estado
Diversas autoridades compareceram ao evento, destacando-se o Governador Carvalho Pinto, o Prefeito Adhemar de Barros e o Deputado Cunha Bueno, representante do Presidente Juscelino Kubitschek.
Nos discursos foram ressaltadas as característivcas do monumental estádio e a grandiosidade do Clube em oferecer essa obra que orgulha o Estado de São Paulo e o Brasil.
No vestiário, o Presidente Laudo Natel cumprimentando o centroavante Gino
Em nome de todos os diretores que lutaram nessa epopéia histórica desde seu início, em 1953, o Presidente do São Paulo F.C. Laudo Natel recebeu muitos cumprimentos.
A Diretoria estima em mais ou menos 10 anos o prazo para que o ainda inacabado estádio seja entregue totalmente concluído."
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Aguardo seu comentário.