Sylvio Mazzuca foi um grande Maestro que marcou seu nome na música instrumental brasileira. Já era pianista aos 12 anos e regente aos 23!
Paulistano, montou sua primeira orquestra nos anos 40 e se destacou nas décadas seguintes gravando disco, participando de programas de TV e rádio e, principalmente, se apresentando em bailes (formatura, debutantes, etc) e grandes festas na cidade de São Paulo.
1955
Seu período de ouro foi nos anos 50, tempo das famosass "bing bands" americanas e dos bailes para "dançar a dois". Nessa época sua orquestra ganhou diversos prêmios e lançou muitos discos.
1956
A partir da segunda metade dos anos 60 as coisas começaram a ficar complicadas para as orquestras em geral. Elas foram perdendo público com o surgimento de novos movimentos musicais (como exemplo no Brasil, a Jovem Guarda) e as consequentes e naturais mudanças comportamentais.
1960
1964
Mesmo assim, Sylvio e sua turma continuaram fazendo turnês, agora já por todo o país, até os anos 90.
Ele trabalhou com sua orquestra por mais de 50 anos. Faleceu em 2003.
Clique para recordar o som de Sylvio Mazzuca e Sua Orquestra
2 comentários:
OLA AMIGOS,QUE BOM REVER A ORQUESTRA EM QUE FUI CROONER ,JUNTO COM MEU MESTRE SILVIO MAZUCA, CANTEI POR MUITO TEMPO NOS ÁUREOS E BRAVOS E FELIZES PROGRAMAS DA EXCELSIOR E EXCURSÕES COM ESSA ORQUESTRA.
TOU NA ATIVA.
WWW.CANTORANTONIOBORBA.BLOGSPOT.COM
borbacantor@bol.com.br
Nossos cumprimentos, Antonio. Ficamos felizes com sua visita e comentário.Foi uma honra para o Blog. Abração e volte sempre.
Postar um comentário