O italiano FERRUCIO LAMBORGHINI era um conceituado frabricante de tratores agrícolas até os anos 60. Suas atividades nessa área, na Itália, haviam começado quando construiu o primeito equipamento em 1949.
No ano de 1963 (conta a "lenda" que por uma ofensa recebida do dono da Ferrari) resolveu enfrentar um enorme desafio: entrar no mundo automobilístico e construir um automóvel esportivo de alto luxo e performance empregando o melhor em tecnologia e criatividade.
Miura 1967
O resultado foi o lançamento, no Salão de Turim desse ano, do primeiro esportivo de luxo com a marca "Lamborghini" (denominado "Gran Turismo Veloce"), que teve diferentes versões no decorrer dos anos seguintes.
Miura 1967
Em 1966 ele mostrava ao mundo, desta vez no Salão de Genebra, sua obra mais impressionante: o "MIURA", que colocou a Lamborghini entre as grandes marcas de superdesportivos do mundo (Maserati, Jaguar, Lancia, Porsche, Ferrari e uns poucos outros).
Miura 1967
Miura 1967
A super máquina LAMBORGHINI MIURA foi produzida de 1966 até 1972, em suas versões P400, P400S e P400SV.
Miura 1967
NOTA: Esta EDIÇÃO de 15.10.12 ainda não terminou. Clique em "POSTAGENS MAIS ANTIGAS" (logo abaixo) para ver sua continuação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Aguardo seu comentário.