Foi através da aquisição (em nível mundial) da francesa "SIMCA", aqui desde os anos 50 e que já havia marcado presença com os históricos JANGADA, CHAMBORD e ALVORADA (que deixaram de ser fabricados junto com outros modelos).
Mas a nova dona não só continuou com o ESPLANADA (criado no ano anterior) como criou uma sua versão esportiva, o "GTX", em 1969.
Apesar de estiloso e confortável ele só foi fabricado durante o ano de seu lançamento.
(setembro de 1967)
Eis o "Esplanada GTX"
Mais "Carro" AQUI.
Bela foto do GTX vermelho, esta na versão original, o único acessório que se nota e o espelho ao lado direito, modelo raro, parabens
ResponderExcluirGrato, Emilio, pela visita e comentário. Volte sempre. Abração.
ResponderExcluirAntigamente os automóveis no Brasil, embora gringos, tinham nome e sobrenome, e identidade singular. Agora, parecem todos iguais, se perde até vontade de comparar... parecem tudo uma coisa só. Daqui cinquenta anos, ninguém vai "babar" numa foto assim, alias, ninguém vai saber se é um Simca ou um DKW ou um VW, ou um Ford Prefect.
ResponderExcluir