Praticamente durante todo ano de 1967, a TV GLOBO exibiu (no horário nobre das 21:30h) uma telenovela com o título de "A RAINHA LOUCA".
Foi protagonizada por NATHALIA TIMBERG (então já uma importante atriz do teatro) e RUBENS DE FALCO.
Esse trabalho, da própria emissora, teve 215 capítulos, foi escrito pela "rainha da telenovela" GLÓRIA MAGADAN e teve a direção de ZIEMBINSK (outro grande nome do teatro) e DANIEL FILHO.
A historia se desenrola no México (Séc. XIX) e tem como personagens principais: a imperatriz (e não rainha, com diz o título) Carlota (Nathalia) e o imperador Maximiliano (Rubens).
Nathalia Timberg, Thereza Amayo e Amilton Fernandes
A esposa toma conhecimento de terrível profecia feita por um conde "meio feiticeiro" (Paulo Gracindo): seu marido, o imperador, morrerá por fuzilamento.
Atormentada pelo medo da predição vir a realizar-se, Carlota insiste para ele renunciar à coroa, no que não é atendida. Com o passar do tempo, esse "stress"(e alguns outros probleminhas) a leva à loucura.
Mas, muita água passará debaixo da ponte com inúmeras tramas paralelas (como sói acontecer).
Uma amostra do elenco excepcional: Amilton Fernandes ("Direito de Nascer"), Thereza Amayo ("Sangue e Areia"), Leila Diniz, Claudio Marzo e Jaime Barcellos.
Thereza Amayo e Cláudio Marzo (que está escurinho assim porque faz papel de um índio)
Para acabar, uma curiosidade: Nathalia interpreta duas personagens: a imperatriz e uma serviçal.
Mais "Programa de TV" AQUI.
2 comentários:
Olá...essa novela deve ter sido muito bonita, figurinos belíssimos. Gostaria que a TV Record, comprasse e regravasse , seria um sucesso novamente.
Eu era bem criança mas lembro dessa novela, o Índio de o Claudio Marzo fazia, se chamava Robledo, nunca esqueci, eu amava ele.
Postar um comentário