Programas de auditório eram as grandes atrações do RÁDIO nos anos 50 (principalmente com Ary Barroso, na Rádio Nacional). Quando a televisão se consolidou nos lares brasileiros, esse tipo de programa contribuiu muito para sua popularização e que se tornasse uma das mais importantes fontes de entretenimento dos brasileiros.
Com isso, uma "figura" surgiu: os chamados "animadores de auditório", que se destacaram, ficaram famosíssimos e se tornaram reis dessa arte (um deles reina até hoje). Não eram apenas apresentadores de programa com auditório. A imensa interação com público era o que os tornava diferentes.
Desse time destacamos dois astros que foram campeões de audiência por décadas: CHACRINHA e SILVIO SANTOS.
1968 (SÁBADO) |
13.07.1967 |
Chacrinha estreou na telinha nos anos 50, na TV TUPI (muitos pensam que ele iniciou a carreira na TV Globo!) Silvio Santos chegou no início dos anos 60 (TV PAULISTA) e continua até os dias atuais, mercê de seu carisma. Ambas as emissoras já deixaram de existir há bom tempo.
1969 |
1968 (DOMINGO) |
Leia matéria sobre o quadro "HISTÓRIAS QUE O POVO CONTA", apresentado no "Programa Silvio Santos" da Rádio Nacional-SP, nos anos 50/60.
É só clicar AQUI.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Aguardo seu comentário.