Entre 1962 e 1965 a Igreja Católica desenvolveu um grande trabalho intitulado "CONCÍLIO VATICANO II".
Os estudos desenvolvidos visavam mudanças profundas para sua modernização e conquista de fiéis afastados da religião.
ABERTURA SOLENE NA BASÍLICA DE SÃO PEDRO
2.500 cardeais e bispos de todas as partes do mundo foram convidados pelo PAPA JOÃO XXIII para, no Vaticano, debaterem uma infinidade de temas, dos quais destacamos: rituais da missa, papel do padre, relacionamento com outras religiões (principalmente não cristãs), a Instituição em face ao capitalismo e o comunismo. A abertura do evento ocorreu em 11.10.1962.
PAPA JOÃO XXIII NA CERIMÔNIA DE ABERTURA
Esses três anos de estudos e discussões resultaram em 16 documentos que revitalizaram a fé católica, alteraram costumes do mundo cristão, fizeram a adaptação da Igreja aos tempos modernos e a tornaram mais unida.
PARTICIPANTES EM TRABALHO
Alguns dos princípios analisados e aprovados por esse histórico e longo encontro:
-Participação dos fiéis na vida da Igreja
-Aumento do diálogo com outras religiões
-Alteração da liturgia do culto (as missas passaram a ser rezadas no idioma de cada país, com o padre voltado para os fiéis; leigos puderam ajudar na celebração, etc)
-Mudanças em questões teológicas
PAPA PAULO VI NA CERIMÔNIA DE ENCERRAMENTO
Em 08.12.1965, durante três horas, milhares de fiéis acompanharam, na Praça São Pedro, as solenidades de encerramento. Uma exortação à paz mundial foi feita pelo PAPA PAULO VI, sucessor do idealizador e implementador do Concílio, o PAPA JOÃO XXIII, que falecera em 03.06.1963.
Mais acontecimentos AQUI.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Aguardo seu comentário.