Nova seção para que a turma pós anos 60 possa matar saudades dos "velhos tempos"
I) IMAGENS - Carro: VOLKSWAGEN "BRASÍLIA!"
Em 08.06.1973 a Volkswagen do Brasil apresentou seu mais novo lançamento: a "BRASÍLIA", um carro entre o "FUSCÃO 1500" e os carros médios (para a época) "TL", "VARIANT" e "TC". A fabricante conseguiu que ela fosse enquadrada como "perua" para fins tributários (imposto menor) uma vez que o Fisco aceitou considerar o acesso ao compartimento do motor como uma terceira porta).
Pelas suas características e estilo, ficou conhecida como "Mini-Variant". Mas para a Volks ela era diferente de qualquer outro carro produzido pela montadora no Brasil ou na Alemanha. Sua idealização e projeto foi totalmente da fábrica brasileira.
Alguns aspectos destacados nas propagandas:
-linhas retas e grandes áreas envidraçadas;
-mecânica baseada na linha "1600";
-design inspirado nos últimos modelos europeus;
-motor na parte traseira;
-boa comodidade para 5 pessoas;
-média de 11 km por litro;
-freios hidráulicos e quatro marchas mais a ré;
-reservatório de gasolina para 41 litros;
-medidas: 4,13 (comprimento) e 1,60 (largura)
Também foram lançados nesse
mesmo ano o "CHEVETTE" (GM), o "MAVERICK" (Ford) e o "DODGE 1800" (Chrysler).
Oficialmente tinha o bagageiro no compartimento dianteiro. Mas (perigosamente) todo mundo abarrotava de bagagem o espaço sobre o motor.
A histórica "Brasília" deixou de ser fabricada após 9 anos e 1 milhão de unidades vendidas (chegou a ser exportada para outros países da América do Sul e África).
Mais "Carro" AQUI.
II) PARADA DE SUCESSOS: "MOÇA" (Wando) - "1800 COLINAS" (Beth Carvalho)
Grandes sucessos de 1975.
"MOÇA"
"1800 COLINAS"
Nenhum comentário:
Postar um comentário