(uma "canja" para o pessoal PÓS ANOS 50/60)
I) IMAGENS - Programa de TV: "O HOMEM DE SEIS MILHÕES DE DÓLARES"
No início de 1974, esta série estreou na TV americana. Em novembro desse mesmo ano ela chegou ao Brasil, pela TV Bandeirantes. Foi produzida até 1978 e tinha episódios com 50' de duração.
O termo "Ciborg"do título inicial brasileiro foi sendo abolido e ficou apenas "O Homem de Seis Milhões de Dólares".
Fez história principalmente pelo ineditismo e originalidade do enredo: "Steve Austin" (interpretado por Lee Majors) é um astronauta que sofre seríssimo acidente ao testar um avião. Quase à morte, passa por cirurgia de altíssima complexidade em que recebe implantes biônicos (no olho esquerdo, no braço direito e nas duas pernas) que lhe dão "superpoderes".
23.11.74 |
Como nada é de graça, os milhões de dólares do título é o que o governo americano gastou com essa brincadeira. Por isso exigiu que nosso herói se transformasse em um seu agente especial de segurança. Bom para nós!
Sucesso absoluto aqui e no mundo. Pudera: quem não se deixaria levar por suas novas características: força infinitamente aumentada e visão super ampliada (além, é claro, de correr a 90 km por hora!). O ator Lee Majors se transformou em verdadeiro ícone dos anos 70 e e até hoje lembrado por essa série.
Com esta seção de coisas dos anos 70 encerramos a atualização quinzenal do Blog. AQUI todas as matérias já publicadas sobre essa década.
E, agora, que tal recordar o garoto/adolescente que vibrava com as peripécias de nosso herói?
E só clicar na telinha e assistir a abertura brasileira (original) de cada episódio.
II) IMAGENS - Brinquedo: "Amelinha" - "Volks Bate e Volta" - "Miudinha"
A histórica "ESTRELA" presente na vida da criançada dos anos 70.
1973 |
ANOS 70 |
1978 |
III) ESTANTE DE LIVROS: Coleção de fascículos "LIVRO DA VIDA"
Em 1971 a ABRIL CULTURAL (que era um braço da Editora Abril e não mais existe) lançou os fascículos semanais que formariam o clássico "LIVRO DA VIDA" (com capa dura e acabamento nobre).
As bancas de jornal foram o canal de distribuição para o país todo, como em outras tantas enciclopédias de fascículos dessa Editora: CONHECER - CIÊNCIA ILUSTRADA - BOM APETITE - GRANDES COMPOSITORES - A BÍBLIA MAIS BELA DO MUNDO.
IV) PARADA DE SUCESSOS: "MALUCO BELEZA" (Raul Seixas) - "CAVALGADA" (Roberto Carlos) - "TRANQUEI A VIDA" (Ronnie Von)
Estas músicas estiveram em todas as "Paradas" das rádios brasileiras em 1977.
V) FATOS - Cinema Brasileiro: "AVENTURAS COM TIO MANECO" - "NÓS, OS CANALHAS" - "LUCÍOLA, O ANJO PECADOR" - "JÁ NÃO SE FAZ AMOR COMO ANTIGAMENTE"
1971 |
1975 |
1975 |
1976 |
Com esta seção de coisas dos anos 70 encerramos a atualização quinzenal do Blog. AQUI todas as matérias já publicadas sobre essa década.
Nenhum comentário:
Postar um comentário