(uma "canja" para o pessoal PÓS anos 50/60)
I) PARADA DE SUCESSOS: "MANHÃS DE SETEMBRO" (Vanusa) - "VOCÊ ABUSOU" (A. Carlos & Jocafi) - "MEDO DE AVIÃO" (Belchior)
"MANHÃS DE SETEMBRO" 1974
"VOCÊ ABUSOU" 1971
"MEDO DE AVIÃO" 1979
II) IMAGENS - Revista: "AMIGA"
Nos anos 70 uma revista fez enorme sucesso graças à popularização da televisão: era a "AMIGA" (cuja maior concorrente era a "Contigo").
1972 |
1973 |
1973 |
Seus assuntos giravam em torno do mundo da TV (e da música), principalmente sobre a vida dos artistas (revelando "indiscrições" e "intimidades").
1976 |
1975 |
1975 |
Suas capas, na maioria das vezes, estampavam astros de novela da Globo (que já era a "campeã de audiência") e mostravam manchetes chamativas (e enganosas!) envolvendo artistas.
1977 |
1979 |
Além de muitas fotos de celebridades, seu conteúdo trazia: fotonovela, coluna de gente famosa (Carlos Imperial foi uma delas), reportagem, letra de música, poster, passatempo, moda, beleza, etc.
fotonovela de 1972 |
fotonovela de 1974 |
1973 |
1976 |
Ela foi editada
até o ano de
2.000, quando
sua editora ( a
"BLOCH") en-
cerrou as ativi-
dades por falên
cia.
1979 |
III) IMAGENS - Cartaz de cinema: FESTIVAL DE FILME "BLOCKBUSTER" (Parte II)
Continuamos nossa série de filmes dos anos 70 que levaram multidões aos cinemas.
"007 - OS DIAMANTES SÃO ETERNOS" 1971 |
"CABARET" 1972 |
"DE VOLTA AO PLANETA DOS MACACOS" 1970 |
IV) IMAGENS - Álbum de figurinha: "SÍTIO DO PICA PAU AMARELO"
Nosso álbum de hoje foi lançado em 1979 (relançado nos anos seguintes) pela Rio Gráfica Editora, a histórica "RGE" pertencente às Organizações Globo e uma das pioneiras na publicação de gibi no Brasil.
Era composto por 256 figurinhas e também tinha, como muitos outros, as chamadas "difíceis" (fato que a editora negava).
V) IMAGENS - Carro: Volks "SP 1" - "SP 2"
Nos últimos dias de junho de 1972 a Volkswagen fez o lançamento do modelo "SP", seu primeiro carro esportivo (com projeto totalmente desenvolvido pela equipe de técnicos brasileiros). Foi considerado pela matriz alemã como um expressivo feito da filial.
JULHO 1972
1972 |
Embora extremamente bonito e estiloso, de mecânica resistente (da "Variant") e com muito bom acabamento, esse "GT" apresentava um desempenho bastante limitado para um esportivo.
1973 |
Inicialmente, foi comercializado em duas versões: o "SP 1" (mais simples, com mo-
tor de 1.600 cc e 654 HP) e o "SP 2" (mais
luxuoso, com motor de 1.700 cc e 75 HP).
1974 |
Tinha forma achatada, extremidades
arredondadas, altura de 1,15m, parte frontal lon-
ga e baixa.
1972 |
1976 |
Pouco tempo depois de lançado, o "SP 1" saiu
de linha (fraquinho demais).
Seu "irmão" continuou sendo fabricado até
1976.
COM ESTA SEÇÃO DE COISAS DOS ANOS 70 ENCERRAMOS ESTA ATUALIZAÇÃO. AQUI TODAS AS PUBLICAÇÕES SOBRE ESSA DÉCADA
Nenhum comentário:
Postar um comentário