terça-feira, 15 de maio de 2018

IMAGENS - Brinquedo: "ENGENHEIRO ELETRÔNICO PHILIPS"

Certamente muita criança "pegou gosto" pela árida  eletrônica graças ao brinquedo educativo "Engenheiro Eletrônico Philips".









Ele foi lançado no final dos anos 60 e consistia numa caixa repleta de componentes simples que propiciavam a montagem de 22 modelos eletrônicos (que a Philips anunciava como aparelhos de verdade) como rádio-receptor, órgão elétrico, alarme sonoro contra roubo, amplificador e muitos outros.







Mais "Brinquedo" AQUI.

22 comentários:

  1. O "Engenheiro eletrônico' da Philips foi lançado em outubro de 1964.No Natal de 64 meu avô comprou para mim, eu tinha feito seis anos em 10 de dezembro.era presente de Natal, de passar de ano e de aniversário atrasado.Quem faz aniversário em dezembro sofre !!!!!!

    Abração aqui de Santos/SP

    Denys P.R.
    =======================

    ResponderExcluir
  2. Eu tinha 12 anos em 1970 e vi um kit destes numa loja de discos chamada Casa Beiro! Me apaixonei!Pedi para a minha mãe, de Natal, e recebi a promessa de ganhar, caso passasse de ano no colégio! Fiquei em exame e o resultado só saiu depois do Natal! Resultado: quando minha mão foi procurar o kit, não tinha mais! Estou frustrado até hoje! Tinha o sonho de tirar engenharia eletrônica e nem isso consegui! Hoje sou Engenheiro Civil, muito bem bem resolvido, por sinal!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Luiz nesse mesmo ano ganhei o meu da minha mãe por ter passado de ano , e ela comprou nas casas Pirani, aquela mesma que pegou fogo anos a frente! Jesus Davis

      Excluir
  3. Tenho um na caixa praticamente novo, interessa?

    ResponderExcluir
  4. boa noite unknown, anda esta a venda .
    dautocarneiro@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  5. Eu tive um testes lá por 1986. Era o EE20. Estava numa loja... bem velho... até que alguns capacitores tinham estourado, e um dos transistores, que era de 4 conectores, quebrou uma....
    Anos depois, morando em Los Angeles, comprei um muito bom, que era vendido pela falida Radio Shack. Um kit muito bom, que vem com circuito integrado, multimetro, potenciomentros.

    ResponderExcluir
  6. Meu pai comprou esse presente no Mappim, tenho até hoje, guardei de recordação. montei todas as 22 montagens,tinha uma cartolina com a colocação da peça em cima do madeirite perfurado.
    Com a curiosidade que despertou em mim, acabei me formando em engenharia Eletrônica. mas durante muito tempo fui consertador e montador de kits de eletrônica e comprador de revistas de eletrônica.
    Essa caixa deu um click fantástico na minha cabeça.

    ResponderExcluir
  7. No Inicio da década de 70, lembro de ter visto um anuncio na TV desse brinquedo "Engenheiro Eletrônico" fiquei encantado. Pedi para meu pai comprar, ele me falou: "O que você quer montar? Veja o que precisa e tento disponibilizar o que tenho na oficina". Meu pai era um técnico de eletrônica que consertava rádios, gravadores, Tvs, etc. Enquanto meus colegas brincava na rua, eu ficava, ora observando o trabalho de meu pai, e ora me divertindo montando/desmontando algum radio que ele me disponibilizava. Resultado: virei engenheiro eletrônico e trabalho na área de instrumentação/automação. Nas horas livre, me divirto com equipamentos de sons do anos 70/80. Tem um dizer que reflete bem a minha diversão: "eletrônica analógica é que nem carro antigo para quem gosta, a diversão está em procurar peças ou outras raridades relacionadas".

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente o que aconteceu comigo... Nos anos 70 meu pai tinha uma oficina de radio/TV, e lá me divertia usando tudo o que encontrava na sucata...! Hoje trabalho no laboratório da ABB, na Suíça!

      Excluir
  8. Ganhei esse kit no Natal de 1966 (?). Aprendi e me diverti muito. Com o passar do tempo meus irmãos deram fim em tudo. Ficou o desejo de estudar engenharia eletrônica mas fui para desenvolvimento de software.

    ResponderExcluir
  9. Ganhei um do meu irmão mais velho e ele me influenciou a ser Engenheiro Eletrônico...

    ResponderExcluir
  10. Eu tinha doze anos em 1968...minha mãe me deu um kit desses no Natal...comprou na antiga loja eletro rádio Braz..no centro de São Paulo..fiquei muito feliz..passei vários meses montando todos os circuitos...me aposentei neste ramo..muita saudade!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde.
      Gostaria muito de comprar um kit desse para dar de presente a um irmão que se formou em engenheiro eletrônico em Campina Grande motivado por esse brinquedo

      Excluir
  11. Ganhei um kit Engenheiro Eletrônico de presente do pai quando fiz 15 anos, em 1967. As portas que esse presente me abriram foram fantásticas. Fui radioamador dos 11m e fiz amizades eternas. E aprendi eletrônica básica que me serviu na profissão de engenheiro gerente de fábrica e para consertos domésticos. Deveriam lançar novamente um equivalente. Ajuda a gurizada fortalecer os neurônios para lidar com abstrações e lógica.

    ResponderExcluir
  12. Ola pessoal, estou abrindo o "bau" e achei alguns tesouros. Tenho um engenheiro eletronico completo, inclusive com o box das pilhas, na caixa. Sempre foi meu, esta tudo guardado no lugar. Estou pensando em vender, seria o unico a venda, não achei outro na internet. Se alguem se interessar, faça contato. 51.98447.0581 , ou phpillmann@gmail.com . Preço: R$ 1.890,00

    ResponderExcluir
  13. ganhei meu engenheiro eletronico final dos anos 60 e tenho ate hoje, eu e meu pai fizemos um radio e funcionou, foi muito legal mesmo....se alguém desejar vendo o meu...está perfeito e completo.
    Grato, sergio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá vc ainda tem o brinquedo ?

      Excluir
    2. Boa noite. Sempre gostei muito deste brinquedo. Ganhei do meu tio e montei todos os dispositivos. Acontece que algum colega meu, que eu mostrei, deve ter sumido com ele pois nunca mais achei em minha casa. Qual o valor que vc estaria pedindo.

      Excluir
  14. Ganhei um quando tinha 9 anos de idade, era alucinado por esse brinquedo, passava quase o tempo todo brincando com o kit, infelizmente com o tempo eu fui deixando de lado, e acabou se estragando e não o tenho mais.
    Deveria ter cuidado melhor e guardado!

    ResponderExcluir

Aguardo seu comentário.