Nos anos 40 uma campanha publicitária muito espirituosa (em jornais e revistas) recomendava seu produto a um cidadão invariável e permanentemente mal-humorado. A causa dessa irritabilidade? certamente prisão de ventre e acidez no estomago. A cura? O "Sal de Fruta ENO". Era essa a mensagem que passavam os desenhos humorísticos da campanha.
As situações mostradas na série de "CARTUNS" eram engraçadas e merecem ser relembradas: basta clicar AQUI.
Nos anos 50, demonstrando bem concatenada estratégia, essa ação de comunicação teve continuidade. Só que os desenhos dessa nova fase mostravam que o nosso nervosinho (da década anterior) havia mudado radicalmente seu comportamento: deixou de ser o cara chato "do contra" pois o "ENO" tinha resolvido seu problema.
Eis o agora alegre e bem disposto "ex-irritadinho" (em anúncios de 1954 e 1955):
Mais "Anúncio" AQUI.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Aguardo seu comentário.