09.05.1960
Prefeito de Brasília garante que nenhum "CANDANGO" deixará de ter um pedaço de terra em qualquer das cidades satélites que já estão sendo ou serão construídas nas imediações do Distrito Federal. Disse que será um prêmio pelo enorme esforço dispendido na construção do nova Capital.
20.01.1959
GRUPO DE BANDOLEIROS armados com fuzis e "peixeiras" invade a cidade catarinense de Campos Novos saqueando o comércio e espalhando pânico na população.
24.03.1966
Presidente Castelo Branco sanciona projeto de lei aprovado pelo Congresso criando o Instituto de Previdência dos Congressistas, que assim passam a ter a uma APOSENTADORIA ESPECIAL (além da que porventura tenham direito , caso sejam funcionários públicos).
13.08.1951
Incêndio de grandes proporções em campos e matas nos arredores da cidade de Torres-RS atinge casas e plantações causando grandes prejuízos e centenas de famílias desabrigadas. O FOGO COMEÇOU COM UMA QUEIMADA, que foi insuflada pelos ventos.
23.03.1966
Ministro do Trabalho entrega aos dirigentes sindicais o anteprojeto que EXTINGUE A ESTABILIDADE E CRIA O FUNDO DE GARANTIA DO TEMPO DE SERVIÇO. Em julho de 1963 o Congresso Nacional dos Metalúrgicos (realizado em Recife) já havia votada uma resolução favorável à extinção da estabilidade.
04.10.1957
Presidente dos Estados Unidos afirma que as tropas federais permanecerão em Little Rock até que o governador do estado garanta que as ordens judiciais sobre INTEGRAÇÃO RACIAL NAS ESCOLAS da cidade serão cumpridas.
29.03.1955
Tribunal de Justiça de São Paulo decide (em ação penal movida contra usineiros de Piracicaba-SP) que CONSTITUI CRIME POLUIR ÁGUAS DE RIOS que se destinam ao uso comum do povo.
Mais notícias dos anos 50/60 AQUI.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Aguardo seu comentário.