Em junho de 1962 a PEPSI-COLA lançou seu refrigerante em São Paulo. Então, no mês seguinte, adotou uma jogada de marketing que consistia em "adoçar a boca" dos potenciais consumidores oferecendo o brinde "DISCOTECA PEPSI": 4 discos "compactos" TRIPLOS (normalmente esse pequenino vinil trazia 1 ou 2 músicas em cada lado ("SIMPLES" ou "DUPLO). Este continha 3 (no total de 6 músicas em cada disco), era 33 1/3 rpm e com sucessos nacionais e internacionais do momento.
Este blog é uma REVISTA ELETRÔNICA QUINZENAL para a turma dos "ANOS DOURADOS" relembrar e matar saudades da infância e adolescência. E, também (porque não?), para os MAIS NOVOS conhecerem coisas da época e o que se passava naqueles tempos. FOTOS dos símbolos e ícones dos ANOS 50/60 (e dos 40/70), tiradas da WEB e reunidas num só lugar, com algumas informações do PASSADO. CLICAR NAS IMAGENS PARA AMPLIÁ-LAS
segunda-feira, 15 de fevereiro de 2021
IMAGENS - Velharia: BRINDE DO REFRIGERANTE PEPSI-COLA
Na contracapa vinha inscrito "trabalho artístico fornecido por cortesia de Pepsi-Cola Co". Mas esse "brinde" não era de graça, não! Precisava-se guardar 6 tampinhas do refrigerante, juntar com mais Cr$ 200,00 e fazer a devida "permuta" em um ponto de troca divulgado nos jornais.
Nº 2
Nº 3
A cada 6 semanas saia um novo disco. E, assim, a "discoteca" ia se formando.
Que legal! Não era nascido mas adoro as coisas dessa época!
ResponderExcluir