É comum depararmo-nos com propaganda de produtos que prometem "mundos e fundos" para perda de peso, não é? Com esta matéria trazemos um pequeno exemplo (dentre muitos) dessa abordagem que ocorreu nos anos 60.
Que tal essas frases?
-"não haverá mais gordos no Brasil", pois já chegou o ... - "quem não quiser engordar, ajeita a vida com ..." - "gordura enfeia e envelhece, mas agora é fácil jejuar com o preparado ..." - "não seja escravo do regime. Agora existe uma maneira fácil e saudável de emagrecer: tomando ..."
ANÚNCIO BRASILEIRO DE 1966 ANÚNCIO AMERICANO DE 1964
1961
Que produto revolucionário e milagroso seria esse? Pois em 1961 chegou até nós mais uma bebida para emagrecer: o americano "METRECAL". Era só substituir a principal refeição do dia por ele (em pó misturado com água ou, pouco depois, biscoito)
1962 / 1964
1962 (ESPANHOL E AMERICANO)
Numa forte jogada de marketing, além das propagandas observava-se noticiazinhas sobre a grande novidade (certamente "plantadas") em jornais e, principalmente, revistas.
1962 (AÍ ELE NO MEIO DOS REMÉDIOS)
Alguns anos depois o "METRECAL" sumiu (sem o alarde da chegada, é claro!), pelo menos com esse nome. Será porque não fez o sucesso esperado? (diziam que tinha um gosto muito ruim).
1962
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Aguardo seu comentário.