Embora não seja muito conhecido entre nós, o "PAPEL MODELISMO" tem adeptos no mundo todo. São desenhos impressos em papel grosso (de carros, prédios, animais e muitos outros modelos) para serem recortados (ou destacados) e montados. Para os adultos, um "hobby". Para a criançada, um belo brinquedo (sem o uso de tesouro ou cola!).
A revista "DESTAQUE E BRINQUE" que ora recordamos é exatamente isso. Foi lançada pela Editora Abril e circulou nos anos 70/80.
As imagens mostradas são de revistas dos anos 70. Uma outra revista infantil, da mesma editora, trazia algum material desse tipo em suas variadas matérias: a "RECREIO" (AQUI).
Mais "Revista" AQUI.
2 comentários:
Eu era e sou apaixonado por papel, com certeza a publicação Destaque e Brinque foi responsável pelo meu interesse posterior que me levou a ser arquiteto e cenógrafo. Ótima lembrança, obrigado pela postagem . Aliás, está revista merecia uma pesquisa aprofundada. Li em um outro blog o comentário de que Destaque e Brinque hoje seria inviável por conta do custo de produção da faca de corte, mas acredito que as impressões a laser podem ser um caminho.
Essas revistas marcaram a minha infância/pré-adolescência. Recordo-me bem da Caixa Registradora do Tio Patinhas, do Aeroporto, do Presépio e também do robozinho V.I.N.C.E.N.T do icônico filme da Disney The Black Hole (1979). Valeu pelo post. Seria muito legal se esse tipo de brinquedo retornasse. Hoje a criançada só "brinca" com smartphones, games e outras virtualizações...
Postar um comentário